Sem categoria
É possível fazer exames médicos sem sair de casa?
Durante o período de quarentena, muitas pessoas podem precisar se consultar e fazer exames médicos, mas a recomendação é que fiquem sem sair de casa. Então, o que fazer?
Bem, dependendo do exame você quer realizar, existem alternativas.
Os exames para detecção do coronavírus COVID-19 só podem ser realizados com autorização do Governo Federal e, atualmente, estão limitados.
Contudo, para quem precisa se consultar e realizar coletas e outros exames, as limitações de movimentação podem apresentar desafios reais para manutenção da saúde pessoal.
Nessas horas, muitas clínicas e laboratórios oferecem a coleta domiciliar.
O que é a coleta domiciliar?
Coleta domiciliar é o nome dado ao serviço de atendimento médico realizado na casa do paciente.
Uma equipe ou profissional é disponibilizado para realizar a prestação de serviço e oferece o mesmo cuidado médico com o benefício do conforto de casa, seguindo as mesmas normas de segurança e higienização de uma clínica ou laboratório.
A coleta domiciliar pode ser tanto para exames de sangue ou outros fluidos requisitados para análise quanto para vacinas em atendimento domiciliar.
Como funciona a coleta domiciliar?
O serviço em questão varia de lugar para lugar, mas no Côrtes Villela, basta ligar e agendar a sua coleta oferecendo dados pessoais, endereço e melhor horário para atendimento.
Depois, agendamos e planejamos uma rota de atendimento para garantir que todas as pessoas sejam contempladas e em seguida despachamos a equipe remota para os endereços.
Ao chegar na casa, fazemos o primeiro contato e, depois, realizamos o procedimento padrão:
– Higienizar local da coleta;
– Preparar equipamento;
– Realizar a coleta.
Depois do atendimento para coleta de sangue ou outros materiais de análise, fazemos as recomendações básicas de saúde e prevenção de acordo com as necessidades de cuidado pós-coleta. Usamos as mesmas regras e procedimentos para aplicação de vacinas.
Assim que os resultados dos exames médicos são processados por nosso sistema, avisamos ao paciente e disponibilizamos a possibilidade de entrega de exame físico, mas também oferecemos o benefício da visualização online em nosso sistema através da plataforma de resultados de exames médicos digitais.
Quem pode ser atendido em coleta domiciliar?
Basicamente, qualquer um com plano de saúde ou sem pode ser atendido.
Embora o atendimento de coleta domiciliar seja mais comum para pessoas com deslocamento reduzido, doenças que ocasionam imunidade baixa e maior risco de contaminação, idosos, pessoas com fobia social e outros grupos mais, qualquer um pode solicitar o serviço.
Durante a pandemia do coronavírus COVID-19, na verdade, é recomendado que todos os exames e coletas possíveis sejam realizados por equipes de atendimento domiciliar, reduzindo os riscos de contaminação e aumentando a segurança de todas as pessoas envolvidas.
Para mais informações sobre o serviço de coleta domiciliar, acesse nossa página de suporte. Você também pode falar conosco através do telefone: (32) 3311-7770 ou pelo whatsapp: (32) 98834-2423.
Conheça também o novo aplicativo do Côrtes Villela, o Onlife. Por lá você acessa todos os serviços prestados pelo laboratório. O app está disponível nas versões do Android e iOS e é muito simples de ser usado. Basta criar um login, informar seus dados pessoais e o número do telefone para validar o cadastro.